Preso acusado de matar policial civil durante tentativa de assalto em Arapiraca.

Os dois acusados pelo crime foram presos e já são condenados a 20 anos de reclusão e irão cumprir pena no sistema prisional.

Por Ranjelio 13/03/2023 - 17:40 hs
Foto: Reprodução
Preso acusado de matar policial civil durante tentativa de assalto em Arapiraca.
Delegada Tacyane Ribeiro durante prisão de acusado de assassinar policial civil em Arapiraca.

Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, prendeu neste domingo (12) um homem acusado de matar o policial civil, José Élson Félix de Farias, de 29 anos, durante tentativa de assalto, ocorrido no dia 2 de dezembro de 2005, na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.

A ação teve a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e apoio da Delegacia Regional de Arapiraca (DHA).

Já condenado pelo latrocínio, em 2012, a 20 anos de reclusão, o acusado, atualmente com 40 anos de idade, vinha sendo monitorado pelos policiais civis há vários meses e quando seu endereço foi descoberto, no bairro Clima Bom, em Maceió, ele conseguiu fugir.

A prisão ocorreu, após o carro do acusado ser avistado no estacionamento de um supermercado, no bairro Petrópolis, parte alta da Capital, onde residia atualmente e no momento fazia feira.

Segundo acusado

Em fevereiro, outro acusado, de 36 anos, igualmente condenado a 20 anos de reclusão, que teria sido o motorista do carro usado no crime, ele também foi preso.

O policial civil estava em companhia de amigos, na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, quando foi abordado. Os assaltantes queriam roubar o carro da vítima, e acabaram atirando contra ela, causando sua morte.

Os acusados foram condenados pelo crime e, agora, irão cumprir pena no sistema prisional.

Veja a matéria original.